Devido à matéria publicada na manhã desta quarta-feira, 02, o secretário de saúde do município de Cabixi entrou em contato com o jornal Extra de Rondônia para esclarecer os rumores a respeito do atendimento na unidade de saúde.

O secretario municipal de saúde Jair Godinho, vem a publico esclarecer matéria veiculada envolvendo o HPP do município de Cabixi, especificamente o setor de fisioterapia.

O município conta hoje com dois fisioterapeutas no seu quadro de servidores, a fisioterapeuta Paula Giovana lotada no NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família que atende os Postos de saúde dos Distritos do Estrela do Oeste e Planalto São Luis e os pacientes acamados ou com mobilidade reduzida e atende três vezes por semana os pacientes da hidroginástica.

O fisioterapeuta Marcell esta responsável pelos atendimentos dentro do HPP, onde consta uma lista denominada (fila de espera) com mais de 60 pessoas, ele atende duas turmas de 11 pessoas cada, uma turma três vezes por semana e outra turma duas vezes por semana.

No episodio narrado pelo paciente Valdemar, realmente tem três pessoas na sua frente, porem, somos obrigados atender pedidos de pacientes com prescrição medica de urgência, portanto nesta semana atendemos dois pacientes em regime de urgência, totalizando cinco pessoas em sua frente.

Em referencia a lista “fila de espera”, dei a ordem porque estava havendo polemica entre o que o paciente via e o que o paciente falava pela rua, que não é o caso do Sr Valdemar, pois o conheço porem, diante desta situação, não vejo problema algum em mostrar a lista de espera como também os pedidos com urgência, não vou postar os pedidos médicos em respeito ao profissional que nos atende, mas está a disposição para qualquer cidadão.

Aproveitando o ensejo, informo que recebemos da gestão anterior uma lista imensa de pacientes, mais precisamente, desde Julho de 2016, não foram realizadas consultas com ortopedista, portanto estamos atendendo todos os pacientes que estavam inscritos, gerando aumento na fila de espera do fisioterapeuta, infelizmente os municípios pequenos não tem condições de atender a todos que procuram por tratamento, isso não é só no caso da fisioterapia, em vários setores encontramos dificuldades em prestar um serviço com mais qualidade aos nossos munícipes.

Estamos à disposição para futuros esclarecimentos, seja neste caso ou em outros que surgirem, o que peço é que antes de postarem matérias nos procurem para conversarmos, estou a inteira disposição, o serviço que prestamos é transparente e envolve pessoas honestas e trabalhadoras, não estamos aqui para brincar com a saúde de ninguém, porem precisamos que a população nos entenda, nem tudo podemos resolver de imediato.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Reprodução

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO