Na manhã desta sexta-feira, 18, o proprietário de  um despachante da cidade de Vilhena procurou a equipe do Extra de Rondônia para relatar um novo tipo de golpe que estão sendo vítimas.

Segundo o mesmo, o individuo com pseudonome de Luiz Antônio liga para os despachantes e requer um orçamento para um caminhão Ford, depois de informado sobre o valor ele afirma que será realizado o depósito.

Após algum tempo o elemento envia um e-mail com um comprovante no valor de R$ 16.780,00 e afirma que sua secretária enviou errado, solicitando que o responsável ressarça o valor.

Quando o proprietário tira o extrato do banco aparece o valor da transferência de dinheiro (TED) ou do depósito, mas está bloqueado, o golpista então passa a ligar a todo o momento pedindo a devolução do  dinheiro, pois o valor depositado equivocadamente era destinado ao pagamento de outras empresas.

De acordo com o proprietário foi procurado à equipe da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil (PC), onde os mesmo o informaram que não são suas atribuições este tipo de caso, pedindo que o empresário fizesse um registro através da delegacia virtual, onde ao tentar realizar o registro da ocorrência o site não oferece a opção adequada.

 

 

 

Texto e Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO