Na tarde desta sexta-feira, 29, os advogados Lídio Chaves Barbosa e Márcio Augusto Chaves Barbosa, visitaram a redação do Extra de Rondônia para esclarecer algumas informações desencontradas que foram divulgadas na imprensa.

De acordo os advogados que defendem Thiago Nogueira, de 29 anos, que está detido sob suspeita de ter matado a esposa Débora Mendes Nery, de 22 anos, salientam que informações precipitadas e inverídicas podem prejudicar uma pessoa inocente.

Segundo a defesa, Thiago relatou que estava dirigindo um veículo e tinha sua esposa no banco do carona, eles passaram o dia na prainha e consumiram bebidas alcoólicas na companhia de amigos, a tarde ele a chamou para irem embora, mas ela não queria e entrou no carro contrariada, com isso, houve um desentendimento entre eles, e em dado momento ela pulou do carro em movimento. Thiago parou o automóvel, pegou a mulher e colocou dentro do veículo, em seguida foi para casa, ele afirma que pensou que ela estava fazendo “graça”, por isso não há levou ao hospital.

Na residência ele viu que saia sangue do nariz de Débora, só então percebeu que ela precisava de socorro. Thiago ligou para o hospital municipal e pediu ajuda, uma enfermeira foi até ao local, mas ao chegar constatou que Débora estava desfalecida.

A Polícia Militar foi chamada para registrar a ocorrência de acidente, porém, na casa de Thiago foi encontrada certa quantia de substância aparentando ser maconha e um dichavador, aparelho usado para triturar droga.

Diante do fato de ter encontrado entorpecente na residência de Thiago, e a mulher  em óbito, ele foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras, como suspeito para esclarecer ao delegado o que havia acontecido.

Ao tomar o depoimento de Thiago, o delegado Rodrigo Spiça, a primeira vista, colocou em dúvida a versão contada por ele sobre a morte da esposa. Diante dos fatos e para preservar a vida do próprio suspeito foi pedida a prisão dele, no qual foi deferida pelo juiz.

“Os advogados afirmam que a polícia segue diversas linhas de investigação, mas até o momento, não há nenhuma prova que Thiago tenha assassinado sua esposa”, salientou Lídio.

Márcio ressalta que notícias precipitadas divulgadas por alguns meios de comunicação em que diz que o laudo apontou que Débora havia sido morta com uma pancada na nuca feita por uma bengala de moto é inverídica, pois não há nenhum laudo anexado ao processo.

Lídio afirma que tal notícia pode ter desencadeado efeito de ódio em algumas pessoas que provavelmente foram até a casa de Thiago e colocaram fogo. Entretanto, o Corpo de Bombeiros de Cerejeiras foi acionado e apesar da distância chegaram a tempo e evitaram que a residência fosse consumida pelas chamas.

Lídio e Márcio ressaltam que acreditam na inocência de Thiago, e será uma questão de tempo para provarem que ele não cometeu tal ato. Já na questão da droga encontrada na casa de Thiago, os advogados relatam que seu cliente é usuário e o entorpecente era para uso próprio.

Texto e Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO