O ano novo começa em ritmo acelerado para os servidores da secretaria municipal de Esportes e Cultura de Vilhena (Semec).

Após uma breve pausa para as festas de Natal e Fim de Ano, o secretário Natal Jacob e o adjunto, professor Manoel Ayres, convocaram, na manhã desta quarta-feira, 03, os funcionários efetivos e comissionados para a primeira reunião de serviço de 2018, que aconteceu nas dependências do ginásio Jorge Teixeira.

Durante o encontro, que iniciou após a oração matinal, o secretário fez uma avaliação das atividades realizadas em 2017, onde o mesmo destacou o empenho de sua equipe. “Todos foram guerreiros. Cada um teve o seu papel importante no cumprimento de suas metas e só conseguimos os bons resultados porque, com certeza, todos contribuíram. Mais uma vez parabenizo a todos e a grande parceria que tive do meu amigo e parceiro, o professor Manoel Ayres”, comentou Natal Jacob.

Ele destacou ainda que o primeiro ano da gestão Rosani Donadon, dentro da Semec, foi marcado pelas parceiras na maioria de suas ações. “A área de Esporte no município praticamente estava parada e havia uma grande demanda em todas as modalidades esportivas. Resgatar a confiança dos desportistas vilhenense não foi uma tarefa fácil, contudo conseguimos êxito. Foi preciso um trabalho de corpo a corpo, principalmente com empresários e colaboradores.

Graças a Deus que eles entenderam e foram sensíveis às nossas necessidades, pois estávamos sem recursos para alavancar o esporte local. Aos empresários parceiros e colaboradores nosso muito obrigado. Em fim, terminamos o ano com 111 eventos esportivos realizados entre torneios, campeonatos, parcerias, apoios e atividades esportivas diversas”, completou o secretário.

Para 2018, a previsão da Semec é que a meta seja maior que 2017 em relação à realização e apoio aos eventos esportivos. A secretaria anunciou no final do passado que vai promover reformas em todos os ginásios de competência da Semec e que as parcerias serão mantidas. O gramado do estádio Portal da Amazônia foi revitalizado com reparos importantes para o início do Campeonato de Rondoniense de Futebol Profissional, marcado para o mês de fevereiro.

O secretário adjunto, professor Manoel Ayres, reforçou que a escolinha Bom na Escola Bom de Bola reiniciará suas atividades a partir do retorno dos alunos em sala de aula, mas que as inscrições para 2018 estarão abertas a partir do dia 15 de janeiro na Semec no horário das 07 até as 13 horas.

“Este ano vamos trabalhar com nossos professores no sentido de ampliar o número de alunos inscritos. Terminamos 2017 com mais de 300 crianças e, com certeza, estaremos aumentando o número de vagas, dando oportunidade para nossas crianças e adolescentes que sonham em praticar alguma atividade esportiva”, salientou.

No final do encontro, Natal Jacob, reforçou o apoio que teve da prefeita Rosani Donadon, do vice-prefeito Darci Cerutti, da deputada Rosangela Donadon, dos vereadores e demais secretários da administração municipal.

“Estarei entregando pessoalmente nossos relatórios às autoridades municipais, em especial à prefeita Rosani Donadon e ao vice Darci Cerutti. Acredito que a Semec será a primeira a fazer esta prestação de contas, pois além de ser nosso dever, o fazemos como demonstração de transparência e responsabilidade a todos que confiaram e confiam em nosso trabalho”, concluiu o secretário.

Texto: Assessoria

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO