A prisão de um dos agentes se deu na tarde de quarta-feira, 31, por uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar que acabara de assumir o plantão e teve conhecimento de duas ocorrências de furto registradas por funcionários das unidades da Móveis Gazin, localizadas nas Avenidas Melvin Jones e Paraná, em Vilhena.

Após diligências aos estabelecimentos acima citados, os militares confirmaram através das imagens dos circuitos de segurança, que os agentes dos crimes eram os mesmos e nos dois casos agiram em plena luz do dia, se aproveitando do descuido dos vendedores.

Da unidade localizada na Avenida Merlvin Jones os meliantes furtaram dois televisores de 32 polegadas, já da unidade da Paraná, foram levadas pelos agentes, o total de quatro televisores, de 32 e 28 polegadas.

Diante dos fatos, a guarnição realizou diligências e logrou êxito em localizar um dos agentes, identificado como Adevair Amorim, vulgo “Careca”, bebendo cerveja na conveniência do posto Catarinense II, localizado na Avenida Brigadeiro, que de pronto confessou os crimes delatando a identidade de seus comparsas.

Segundo Adevair, o agente que aprece com ele nas filmagens se trata da pessoa de Juliano, mais conhecido como “Piloto” e que após a prática dos furtos, ambos se dirigiram até o pátio do posto Cavalo Branco, localizado no Centro de Vilhena, onde o receptador, chamado Roberval, vulgo “Val”, pagou pelos aparelhos em porções de cocaína.

Adevair, que alegou ser usuário da referida substância, afirmou que após a negociação, Juliano e Roberval saíram juntos para “dar fim” aos televisores e desde então nos voltou a vê-los, no entanto, forneceu os endereços de ambos.

Após buscas pelos infratores em suas respectivas residências sem êxito, os militares conduziram o agente até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para o registro da ocorrência.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO