A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exigiu que os clubes assinassem a carteira dos jogadores antes do registro no Boletim Informativo Diário (BID).

O pedido passou a ser obrigatório paras os times que querem inscrever atletas nos torneios. A imposição da CBF foi uma solicitação da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf).

A reportagem do Extra de Rondônia conversou com os representantes dos três clubes de Vilhena para esclarecer como está ocorrendo o cadastro dos atletas.

O diretor financeiro do Vilhenense Esportivo Clube, Pedro Leandro, explica que até o dia, 31 de janeiro, não era necessário assinar a carteira dos atletas. Porém, mesmo não sendo obrigatório o clube já havia providenciado os registros de todos os atletas.

“O clube já registrou 19 atletas no boletim informativo, agora só está faltando apenas cinco jogadores, mas até o inicio do campeonato deverão estar legalizados”, frisou o diretor financeiro.

A Supervisora de Futebol do Barcelona, Viviane Almeida, conta que antes do anúncio da obrigatoriedade da assinatura da carteira de trabalho, o clube havia registrado no boletim informativo todos os atletas que estavam no alojamento. E mesmo com o registro realizado a diretoria decidiu assinar a carteira de todos os jogadores.

Para Viviane a obrigatoriedade do registrou da carteira, gera um custo maior para os clubes pequenos devido às rescisões de contrato. Mas, entende que a exigência da assinatura da carteira é a única evidência trabalhista para o jogador se aposentar.

O Presidente do Vilhena Esporte Clube, José Dalanhol, popularmente conhecido como “Gaúcho do Milho” disse que cerca de dez atletas do time já tiveram a carteira registrada e até a quarta-feira, 07, o restante do elenco estará registrado. “Assim que todos os atletas tiverem a carteira assinada, serão inscritos no BID”, afirmou Dalanhol.

Pedro Leandro, diretor financeiro do Vilhenense Esportivo Clube
Viviane Almeida, supervisora de Futebol do Barcelona
José Dalanhol, presidente do Vilhena Esporte Clube

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Ilustrativa/Extra Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO