Nova Lei prevê reclusão de cinco a oito anos e suspensão da habilitação

O cinegrafista da Rede TV, Maxsuel Ribeiro Vieira, de 30 anos, foi preso no último final de semana por dirigir embriagado em Vilhena.

O fato aconteceu durante a madrugada de domingo, 04 de feveriro, especificamente por volta das 03h, na avenida Major Amarantes, no centro da cidade.

Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O) 22305/2018, Max, como é popularmente conhecido, cometeu o crime de Embriaguêz na Direção.

Consta no B.O que Max conduzia o veículo de marca VW, modelo Savero, de placa OWJ-2241, de cor prata, pela principal avenida da cidade, e foi detido por efetivos da Polícia Miliar que realizavam a operação “Lei Seca”.

No teste com aparelho etilômetro foi constatado que Max encontrava-se sob influência de álcool, com uma concentração de 0,72 mg/L por litro de ar expelido dos pulmões. Diante dos fatos, o cinegrafista foi preso e apresentado à Delegacia de Polícia Civil. Já o veículo foi removido à Ciretran.

Segundo apurou o Extra de Rondônia, Max só foi liberado durante à tarde após pagamento de fiança.

O QUE DIZ A LEI

No dia 20 de dezembro, uma nova Lei foi publicada no Diário Oficial da União. Trata-se da Lei 13.546, que altera a anterior, de 1997, sobre crimes cometidos na direção de veículos automotores, acrescentando parágrafos que preveem penas mais duras.

Contra motorista que dirigir alcoolizado ou sob o efeito de qualquer outra substância psicoativa, a pena passa a ser de reclusão de cinco a oito anos, além da suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO