O caso foi registrado na noite de quinta-feira, 08, por uma guarnição da Polícia Militar de Transito (P-Tran), que com o a poio de uma guarnição da Polícia Militar do Setor 08, logrou êxito em capturar dois jovens que confessaram terem furtado a agência do IBGE de Vilhena, na madrugada da última quarta-feira.

Segundo o registro da ocorrência, a guarnição da P-Tran realizava patrulhamento pela Avenida Brasília, no Setor 19, quando avistou um jovem em uma bicicleta, transportando uma sacola, que ao perceber a aproximação da viatura, aumentou a velocidade, olhando para trás repetidas vezes.

Como a atitude do agente levantou suspeita, os militares decidiram abordá-lo, momento em que foi constatado que na referida sacola havia um notebook de cor preta, que este afirmou ser de outro individuo que o teria pedido para que desmontasse e vendesse as peças. No bolso do jovem também foi localizado um aparelho celular, que ele afirmou ter comprado de terceiro pelo valor de R$ 300,00, mas também não soube precisar a procedência.

Com o apoio da Guarnição do Setor 08, os militares se deslocaram até a residência do suposto dono do notebook, porém, este acabou confessando que tinha praticado um furto na agência acima citada, em companhia do primeiro suspeito, de onde  levaram dois notebooks de cor preta.

Após a deleção do comparsa, o agente flagrado em posse do aparelho também confessou o crime e levou os policiais até sua residência, onde havia guardado o outro produto do furto.

No imóvel, além do segundo notebook, também foram localizadas uma serra elétrica, um mandril de furadeira, um colar com pingente e um anel, ambos de cor dourada, um televisor de 32 polegadas com a tela danificada, quatro aparelhos celulares, além de baterias avulsas de outros aparelhos.

Em sua defesa, o jovem afirmou que não furtou os produtos acima citados, e sim, que comprou de pessoas que frequentam sua casa, para desmontar e vender as peças, no entanto, não soube precisar as procedências e nem apresentou notas dos mesmos.

Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para serem tomadas as providências cabíveis a cada caso.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO