E parece que autoridades em Rondônia têm mania de desrespeitar as leis.

Em Vilhena, neste final de semana, um vereador estacionou o carro num local proibido no pátio da secretaria municipal de obras.

Agora, é a vez de uma viatura da Polícia Militar (PM) levar multa pela mesma situação no município de Cacoal.

Conforme informações, a fato aconteceu na última sexta-feira, 16. O veículo que estava em local inapropriado era uma viatura da PM de Costa Marques.

Paulo Sityá, responsável pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran) de Cacoal, disse que quando o veículo oficial não está a serviço é considerado um carro normal, passível as normas legais de trânsito.

O comandante da Polícia Militar de São Miguel do Guaporé (RO), Adriano Pazzinato, disse que verificará a situação e que poderá ser aberto um processo administrativo contra o policial que conduzia a viatura.

No momento em que a multa foi aplicada, o carro da PM estava estacionado na faixa amarela da Rua São Luiz, próximo a um semáforo.

Paulo Sityá defende a atuação dos agentes de trânsito, baseado no que trata o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 29 inciso VII.

A multa por estacionar em desacordo com a sinalização é uma infração considerada grave e o valor cobrado pode chegar a R$ 195,23 e cinco pontos na carteira do condutor.

 

Texto: Extra de Rondônia (Com informações do G1)

Foto: G1

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO