Na manhã de segunda-feira, 11, um apicultor procurou a Polícia Civil para denunciar o furto de caixas de abelhas, realizado na Fazenda Independência, em Vilhena.

De acordo com o registro da ocorrência, o dono dos insetos relatou ter encerrado o contrato com o gerente da propriedade e ficou de retirar as caixas com as abelhas dentro de alguns dias, porém, na última sexta-feira, 08, se dirigiu até a fazenda e não encontrou mais as colmeias no local onde havia deixado.

Quando questionou o gerente de onde haviam colocado as caixas, o mesmo disse não saber, mas pediu pra que ele olhasse em um barracão, onde de fato encontrou apenas alguns pedaços das referidas caixas.

Em buscas pela propriedade, a vitima localizou suas caixas, porém, já sem os insetos, que tinham sido todas inseridas em um novo apiário, localizado na fundiária da fazenda.

Como a vítima percebeu que o mel havia sido recolhido há pouco tempo, somando o total de aproximadamente 600 kg do produto, o mesmo investigou por conta e descobriu que outro apicultor tinha sido contratado para trabalhar na fazenda e que possivelmente, este seria o responsável pela recolocação das abelhas.

Uma testemunha, que acompanhou a vítima no registro da ocorrência, afirmou que o suspeito, já furtou abelhas de seu apiário, colocando as mesmas em novas caixas e escrevendo em forma de “deboche” nas caixas antigas, o seguinte dizer: “evaporou”.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO