Os fatos se deram na tarde de quinta-feira, 28, após uma jovem e sua mãe terem sido assaltadas em frente o portão da residência onde moram, localizada no Bairro Cristo Rei em Vilhena, por dois meliantes, que chegaram ao local em uma motocicleta Honda CG Titan, de cor azul.

De acordo com o registro da ocorrência, após apontar uma arma de fogo para a cabeça de uma das vítimas e exigir que esta entregasse as chaves da motocicleta Honda Bros, com placa OHS-6266, que conduzia, o meliante fugiu, juntamente com seu comparsa, em sentido ignorado.

Em diligências pelas proximidades, os militares encontraram uma motocicleta Honda CG Titan azul, com placa NBE-7339, de Colorado, similar a usada no crime, porém, em consulta ao sistema do Detran, não foi constatado não haver irregularidade na documentação da mesma e nem registro de furto/roubo, todavia, o veículo não pode ser removida do local.

Horas depois, a central da PM recebeu informações de que dois indivíduos teriam ido buscar a referida motocicleta e ambos tinha sido reconhecidos por uma testemunha, como sendo um, o agente do roubo e outro, um tal de André.

Diante dos fatos, mais uma vez a guarnição realizou diligências em prol da localização dos infratores e logrou êxito em interceptar André, próximo ao Residencial União, que ao ser questionado de onde vinha e onde estaria a motocicleta que havia buscado próximo ao local do crime, afirmou que acabara de sair de uma chácara, onde estava em companhia de um jovem de nome Renato, que era o dono do veículo.

Na referida chácara, onde de fato Renato estava, juntamente com mais dois elementos, os militares localizaram a motocicleta CG de cor azul, porém, o jovem negou que esta lhe pertencesse, indicando seu padrasto, que assina o mesmo nome e um apenado de nome Claudinei, como sendo os proprietários.

Após os “disse me disse”, Claudinei em fim foi localizado e assumiu a propriedade da motocicleta, no entanto, afirmou que estava fazendo um trabalho na residência da referida chácara, desde as 08h00 daquele dia e que o veículo não havia saído de lá, contradizendo os fatos presenciados pelos próprios policiais, que viram a motocicleta parada próximo ao local do crime.

Diante dos fatos, Renato, André e Claudinei foram conduzidos à delegacia para prestarem mais esclarecimentos sobre o caso. Até o fechamento desta matéria, a motocicleta da vítima não tinha sido localizada.

Texto e foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO