Ação contra o deputado estadual Maurão de Carvalho (MDB) está pronta para julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A última fase foi movimentada em 24 de maio deste ano, e está sob responsabilidade da ministra Maria Thereza de Assis Moura (VEJA IMAGEM ABAIXO).

Maurão, que é presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), foi denunciado por crime de peculato.

Ele, junto com outros réus, é acusado de desviar recursos públicos ao emitir 1.757 passagens aéreas para várias pessoas, inclusive para si mesmo e seus familiares, atendendo a interesses exclusivamente particulares às custas da ALE.

As passagens teriam custado R$ 2,69 milhões e foram emitidas entre março de 2003 e junho de 2005.

Em 17 de julho de 2017, a ministra Laurita Vaz indeferiu pedido de liminar feito pela defesa de Mauro de Carvalho, que pretendia o sobrestamento do processo que tramita no Tribunal de Justiça local e a extirpação das colaborações premiadas que embasaram denúncia contra ele.

A ministra fundamentou a decisão, alegando que “não é razoável determinar o sobrestamento prematuro de ação penal por meio de liminar em habeas corpus quando não existe elemento objetivo que demonstre iminente risco de limitação de liberdade”.

Em 31 de julho de 2017, o STF esclareceu, através de sua página oficial, que a Ação contra Maurão continua tramitando. Leia AQUI

>>> EM 17 DE JULHO DE 2017, A MINISTRA LAURITA VAZ JULGOU HABEAS CORPUS:

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO