As detenções si deram nas avenidas Brigadeiros Eduardo Gomes, Tancredo Neves, Paraná, Juraci Correa Muller e na BR-364, onde oito condutores foram flagrados pela Polícia Militar conduzindo sob efeito de bebida alcoólica e um, praticando direção perigosa.

De acordo com os registros de embriaguez na direção, os motoristas caíram na Blitz da Lei Seca, que foi realizada na noite de sexta-feira, 07, para sábado, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no Jardim Eldorado.

Em um dos casos, um motorista de 27 anos, chegou a tentar ludibriar os militares, afirmando que não podia parar, pois seu carona estava passando muito mal e necessitava de cuidados médicos, afirmações estas que foram negadas pelo próprio carona e constatado que o condutor apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico e dificuldades psicomotoras. O agente se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Em outro caso, além de apresentar fortes sinais de embriaguez e ser comprovado o teor alcoólico de 0,34 mg/l, o motorista de 35 anos, estava com a permissão para dirigir suspensa.

Nos dois casos de direção perigosa, os agentes eram motociclistas de 17 e 23 anos, que após receberam ordens de parada, as desobedeceram empreende fuga por diversas vias da cidade, colocando em risco suas próprias vidas e de terceiros. Os dois condutores sofreram queda de seus veículos e acabaram sendo capturados.

O jovem de 23 anos além não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apresentou no teste do bafômetro, 0,55mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo o registro da ocorrência lavrado também, por embriaguez na direção.

Texto e foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO