A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 18, a Operação “Periculum”, no combate a empresas clandestinas de segurança privada no Estado do Mato Grosso e localizou ramificações das quadrilhas em Vilhena .

Neste momento os federais estão cumprindo 14 mandados judiciais nas cidades Araputanga/MT, Pontes e Lacerda/MT e Várzea Grande/MT, sendo três de prisão temporária, sete de busca e apreensão e quatro de suspensão das atividades de natureza econômica das empresas, expedidos pelo Juiz Federal da Subseção Judiciária de Vilhena.

Durante as investigações relacionadas à Operação “Periculum”, a Polícia Federal de Vilhena identificou um grupo criminoso que utilizava o nome de uma empresa legal de segurança privada de São Paulo, como se fossem representantes da referida empresa, fraudando documentos e apresentando aos órgãos fiscalizadores, que, neste caso, seria a própria Polícia Federal.

Conforme apurado, o grupo criminoso realizou a segurança privada ilegal em diversos eventos no município.

Ao longo das investigações, foi apurado que as quatro empresas dos investigados encontram-se em situação de clandestinidade por ausência de registro perante a Polícia Federal, pondo em risco a integridade física e patrimonial dos contratantes e do público em geral, visto que os profissionais contratados não possuem nenhum tipo de treinamento.

Os presos, após serem ouvidos nos locais, serão encaminhados para os respectivos presídios e responderão, perante a Justiça Federal, pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documento particular e uso de documento falso.

Fonte: Assessoria PF

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO