Há 8 meses, Gilson Carlos Ferreira foi apresentado como Assessor Executivo na prefeitura

Apesar dos diversos questionamentos da sociedade, o professor Gilson Carlos Ferreira continua se apresentando como “braço-forte” e representando o prefeito Eduardo Japonês (PV) em solenidades oficiais no município de Vilhena.

Em Julho de 2018, o líder comunitário Ivan Bezerra de França, popularmente conhecido como “Ceará da Assossete”, em visita ao Extra de Rondônia, questionou a legalidade do professor ocupar a função na prefeitura, por ele ser servidor efetivo do Estado.

Na ocasião, ele entregou ofícios à prefeitura e Ministério Público requerendo cópia do processo de cedência de Gilson Ferreira aos quadros dos funcionários do município (veja AQUI)

Devido a uma lei aprovada na Câmara em 2018, a cedência tem que ser aprovada em sessão ordinária no Legislativo, o que – em tese – ainda não aconteceu.

Nesta segunda-feira, 11, o professor, mais uma vez, representou o mandatário municipal em atos oficiais. O primeiro aconteceu na solenidade de início do ano letivo na escola Álvares de Azevedo e, o segundo, nem evento na escola Cristo Rei. O próprio Gilson divulgou as ações através de sua página pessoal na rede social Facebook.

O Extra de Rondônia fez uma rápida pesquisa no Portal da Transparência e constatou que o nome de Gilson ainda não consta no rol de servidores do município.

VICE IGNORADA

A presença de Gilson Ferreira, representando o prefeito nos atos oficiais, fortaleceram os boatos de “desentendimento” entre Japonês e a vice-prefeita Maria José da Farmácia (PSDB).

Conforme prega o protocolo, em caso de ausência do prefeito, quem “assume” a participação em solenidades oficiais é o vice. Maria José não esteve no evento. E esta situação tem ocorrido constantemente em Vilhena.

Este comportamento contraria a declaração de Japonês ao tomar posse como prefeito de Vilhena, ao garantir que “Maria José vai acompanhar os trabalhos da prefeitura, não sendo só aquele que tinha o nome de vice”. (Lembre AQUI).

Como é praxe, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, mas, após 24 horas, não se manifestou sobre os fatos.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO