Queimada 728×90
Prefeito Vino em ato de assinatura no gabinete / Foto: Assessoria

“Essa é mais uma importante obra para o município que vai suprir todas as nossas necessidades para realização das oficinas e projetos sociais, bem como ofertar um serviço de melhor qualidade para os alunos e a toda a equipe que trabalha no CRAS”.

Com estas palavras, o prefeito Olvindo Luiz Dondé (PDT), o popular Vino, comemorou a assinatura da ordem de serviço da construção da sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizado na última sexta-feira, 8, em Pimenteiras do Oeste.

A nova sede receberá um investimento de R$ 250 mil, recurso alocado pelo deputado federal Expedito Netto (PSD) junto ao Programa “Calha Norte”, do Ministério da Defesa.

A obra será construída na Rua Antônio Rodrigues de Souza, nos fundos da Câmara Municipal e Emater. O cronograma prevê prazo de 180 dias para conclusão dos trabalhos.

O mandatário municipal explicou que o atual espaço do CRAS é alugado e não atende as necessidades para o desenvolvimento das atividades com as famílias usuárias.

Para a secretária e primeira dama do município, Christiane Terezinha Pretto, o CRAS é responsável pela organização do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.

Em Pimenteiras, a unidade atende as famílias, por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), atuando nas áreas de vulnerabilidade e risco social como desemprego, pobreza, trabalho infantil e ausência de acesso a bens e serviços públicos, entre outros.

O ato de assinatura da ordem de serviço foi realizado no gabinete do prefeito com a presença do proprietário da empresa Rafael Pascutti, primeira dama do município Christiane Terezinha Pretto, secretário de convênios Isaque Zigue, funcionários do CRAS como Daniela e Claudio.

Prefeito, empresários e outras autoridades agradeceram deputado Expedito Netto pelo benefício / Foto: Assessoria
saude 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO