Queimada 728×90

 

Deputado destinou recurso para reforma do centro cirúrgico do hospital municipal de Colorado/Foto: Divulgação

O centro cirúrgico de Colorado do Oeste passará por uma reforma geral, garantindo a ampliação e adequação da estrutura física.

A reforma será executada com recurso de emenda parlamentar do deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB). O valor do investimento, de acordo com ele, depende da conclusão do projeto que está em fase final.

Na última segunda-feira, Ezequiel Neiva visitou a estrutura do centro cirúrgico acompanhado do vice-prefeito João Batista e do secretário municipal de Saúde, Gilmar Gersvásio. O deputado afirmou que o recurso está assegurado para 2019. Gervásio disse que os moradores de Colorado, quando necessitam de cirurgias, precisam se deslocar para Vilhena, Cacoal ou até Porto Velho.

O projeto é elaborado pela Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa), vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). “O projeto está em fase final. O recurso garante que a obra seja encaminhada pela licitação, para o que Governo possa contratar a empresa que executará projeto”, detalhou Neiva.

O secretário de saúde informou que os aparelhos, equipamentos, utensílios e mobiliário do centro cirúrgico foram comprados. Ressaltou que a unidade aguarda a reforma para voltar a funcionar e atender os cerca de 10 mil moradores da cidade.

Para o deputado, é inadmissível que os moradores precisem se deslocar para outros locais, para atendimentos que devem ser realizados pelo município. “O mais importante é que o recurso está assegurado”, frisou Ezequiel Neiva.

O projeto é elaborado pela Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa), vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau)/Foto: Divulgaçao
segurança – 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO