A paralisação está ocorrendo em todo o país / Foto: Extra de Rondônia

Logo pela manhã desta quarta-feira 15, educadores, alunos e membros de sindicatos se reuniram na Praça Nossa Senhora Aparecida para manifestar sua insatisfação em relação ao corte de gastos de 30% e desvalorização do governo atual com a educação do país.

De acordo com o professor e diretor da regional Cone Sul do Sintero Vilhena, Magno Ramos, esta movimentação é nacional. “Estamos paralisando as atividades devido aos desmandos que tem ocorrido na educação, além da reforma da previdência que ao meu ver é absurdo”.

Aderiram a paralisação os membros da Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), o Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsef), estudantes da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro).

A mobilização se estenderá até às 11h, logo mais à noite por volta das 17h os acadêmicos da Unir se encontraram na Praça Padre Ângelo Spadari para dar continuidade à manifestação.

Mobilização se estenderá até as 11h / Foto: Extra de Rondônia
Servidores e alunos estão insatisfeitos com a desvalorização por parte do governo atual / Foto: Extra de Rondônia
Magno Ramos / Foto: Extra de Rondônia
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO