Adilson de Oliveira na tribuna da Casa de Leis / Foto: Divulgação

O vereador Adilson de Oliveira (PSDB) apresentou um projeto de suma importância para o parque ecológico de Vilhena.

Através da indicação 318/2019, o parlamentar quer a implantação de iluminação pública abastecida por energia solar nesse espaço público.

Além de inovação, o projeto oportuniza a iluminação por meio de energia limpa e renovável.

O vereador explicou que a intenção do pedido é realizar um estudo sobre o custo e tempo de retorno de investimento em energia solar para os prédios do município. Uma empresa da cidade se comprometeu, de forma gratuita, a fazer uma prévia orçamentária do custo para que seja feita a iluminação do parque desde a base até as luminárias.

Com base nesse orçamento, Adilson de Oliveira irá buscar recursos junto aos deputados federais.

“A proposta é baseada na necessidade de redução de custos. Em cidades como dois irmãos, no Rio Grande do Sul, o prédio da prefeitura teve uma economia de 80% em gastos com energia”, explica.

Na prática, além de economia, quando pronta, a obra trará modernidade e segurança aos frequentadores do parque ecológico.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO