Adones Hoffmann responsável da Construvil / Foto: Divulgação

Adones Hoffmann e Diego Delani, responsáveis pela Construvil, que executa as obras de asfalto na avenida Rondônia, em Vilhena, enviou nota ao Extra de Rondônia tentando esclarecer fatos envolvendo as atividades da empresa.

Entre outros assuntos, deu sua versão referente à acusação de não cumprir acordo com a empresa subcontratada Rapahelfer Metalúrgica e Montagens Ltda, de propriedade de Carlos Alberto Raphael, para fazer calçadas, o que originou denúncia na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena (leia AQUI).

De acordo com a Construvil, a empresa teve seus trabalhos reprovados pelos engenheiros fiscais da obra e recebeu desta empresa valor até superior aos serviços executados, cujo montante é aproximadamente R$ 18 mil.

Garante que, após tomar conhecimento que estariam os trabalhadores sem receber pelos serviços prestados, se reuniu com os mesmos no dia 29 de julho para levantar o que lhes era devido e efetuou o pagamento no dia 30 de julho a todos.

Explica que, em respeito aos trabalhadores, apesar de já ter pago ao subcontratado, julgaram estritamente necessário efetuar o pagamento imediatamente, pois não são culpados pela falta de compromisso de quem os contratou e agora iram cobrar a restituição da empresa subcontratada. “Vale comentar inclusive que o não pagamento dos trabalhadores foi um dos motivos da rescisão de contrato entre a contratante e a subcontratada. Insatisfeito o dono da empresa furtou materiais da Construvil e ameaçou de morte um funcionário (conforme boletim de ocorrência registrado). Salientamos que tais acontecimentos não afetarão o andamento das obras de calçamento e garantimos a entrega dentro do prazo e dentro das exigências do contrato”, destacou.

USO DE PÁ, ENXADAS E ASFALTO DESMANCHANDO

Com relação aos trabalhadores usarem carrinho de mão, pá, enxadas e rastelos para fazer o asfalto, a empreiteira disse que quem entende o procedimento de acabamento de uma obra de pavimentação sabe que os rasteleiros são profissionais vitais para o sucesso do asfalto.

Com relação ao questionamento de que o asfalto estaria desmanchando, a empresa alega que o material precisa estar fragmentado para ser aplicado na pista.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO