Índice de vacinação estabelecido foi superado por Cabixi / Foto: Ilustrativa

Cabixi se tornou destaque após cumprir a meta de vacinação contra sarampo.

De acordo com os dados fornecidos pela Secretaria de Saúde no último dia 10 de outubro, o município ultrapassou o objetivo vacinando mais de 100% da população, o que a consagrou a cidade de maior cobertura vacinal.

Ao Extra de Rondônia, o secretário de saúde de Cabixi (Semusa), Edson Lima Nascimento Filho, informou que devido as ações da equipe, nunca foram registrados casos de sarampo.

E, neste ano, a campanha foi considerada um sucesso, pois a meta de vacinar 67 crianças foi superada com 101, totalizando 150,75% imunizados com Tríplice Viral D1 (primeira dose de Sarampo, Rubeula e Caxumba).

Já a dosagem da Tríplice Viral D2, previsto para 67 crianças, atingiu o total de 85, fechando o índice com 126,87%. E a Tetra Vital (Sarampo, Rubeula, Caxumba e Varicela), previsto para 67, alcançou 79 crianças totalizando 117,91% de imunização.

O titular da Semusa informou, ainda, que diante da efetividade da campanha, restaram algumas dosagens das quais estão disponíveis para adultos. “Quem não recebeu poderá procurar a UBS São Francisco apresentando cartão do SUS e carteira de vacina”, destaca.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO