Reunião ocorreu na última quarta-feira / Foto: Divulgação

O deputado federal Mauro Nazif participou de uma reunião na última quarta-feira 11, com a Frente Parlamentar Nacional em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, presidida pelo deputado federal Dr. Leonardo (SOL – MT).

O encontro contou também com a presença da presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias (Conacs), Hilda Angélica e do presidente da Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias Luiz Cláudio de Souza.

Nazif parabenizou a participação dos agentes que compareceram em peso e classificou a agenda como positiva. “Nós temos muitas lutas para 2020, e para isso precisamos do Conacs e da Frente parlamentar, para lutar pelas 30h, por cursos de aperfeiçoamento, pelo duplo vínculo e pelo 14º salário entre outros”. E ressaltou a necessidade dos agentes de saúde e de combate às endemias de entrarem no capítulo da saúde.

Mauro é relator de dois projetos em tramitação na Câmara dos Deputados referentes a categoria. Os projetos de lei: de nº 5312/16 referente às 30h da categoria e o de nº 460/19 que trata do 14º salário dos agentes comunitários.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO