Evento acontece dia 15 de fevereiro / Foto: Ilustrativa

No próximo dia 15 de fevereiro, a partir das 09h, acontece o “Bate-Papo Acadêmico com a Defensoria Pública”, no auditório do Ministério Público de Colorado do Oeste.

Na ocasião, os palestrantes Flávia Albaine (defensora pública de RO) e Raphelson Pereira (professor e assessor criminal da Defensoria Pública de RO) falarão sobre pacote anticrime, prisão preventiva, assim como aspectos técnicos e práticos do processo penal.

O público-alvo são alunos, mas também são esperadas as participações de advogados, profissionais da área e aqueles que tenham interesse em debater o tema de forma saudável.

“Trata-se de uma aproximação da Defensoria Pública com os acadêmicos de direito da região, onde iremos abordar assuntos do dia a dia da atuação criminal e também alguns aspectos do pacote anticrime, que é uma lei super recente e que mudou muita coisa na seara criminal brasileira”, pontua Flávia.

Ainda segundo a profissional, um dos objetivos é o de fazer com que os alunos conheçam um pouco mais do trabalho de um defensor público, despertando o pensamento crítico como profissionais e cidadãos. “Tanto que, após as exposições, iremos abrir um espaço para um bate-papo entre os palestrantes e a plateia”, esclarece a defensora.

O evento é gratuito, conta com o apoio do Ministério Público de Rondônia, e as inscrições devem ser feitas até o dia 14 de fevereiro pelo link oficial.

Banner oficial / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO