Boletim da Agevisa informaou segundo caso em Vilhena / Foto: ilustrativa

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou na manhã desta segunda-feira, 16, um novo boletim de notificações dos casos suspeitos de coronavirus em Rondônia.

Por enquanto, não foi confirmado nenhum caso no Estado pelas autoridades do setor de saúde pública.

Ao todo, são 36 notificações em Rondônia, sendo que 12 destes casos notificados já foram excluídos e há 24 suspeitos, nos seguintes municípios: 8 em Ariquemes, 13 casos em Porto Velho, 1 em Ji-Paraná e 2 casos em Vilhena (leia a matéria completa AQUI).

Em Vilhena, o primeiro caso suspeito foi informado neste domingo, 15, pelas autoridades do setor.

De acordo com as autoridades, um adolescente, de 11 anos, que retornou à Vilhena dos Estados Unidos, estaria infetado com o vírus (leia mais AQUI e AQUI).

Porém, a Agevisa informa à população para combater publicações não oficiais (fake news) e tranquiliza os moradores acerca das ações implementadas pelos órgãos estaduais de saúde para o enfrentamento do Corona Vírus (Covid-19).

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay), no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Todos os casos notificados, até mesmo os excluídos estão sendo acompanhados pelo Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde de Rondônia (Cievs).

O governo de Rondônia fará a divulgação diária contendo informações atualizadas sobre as notificações e casos em análise.

Ouvido pelo Extra de Rondônia, o secretário municipal de saúde de Vilhena, Afonso Emerick, informou que está em reunião com autoridades do setor para discutir o segundo caso suspeito informado pela Agevisa.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO