Alex Silva / Foto: Divulgação

Considerando as últimas medidas tomadas pelo governo, com edição de decretos para enfrentamento da situação de emergência em saúde pública provocada pela pandemia, o deputado Alex Silva (Republicanos) indicou à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), que os crimes contra o consumidor sejam inclusos em ocorrências que podem ser comunicadas de modo remoto por meio da delegacia eletrônica da Polícia Civil.

A medida é em razão aos preços abusivos que estão sendo praticados por seguimentos que foram inclusos sem restrições, tendo em vista a sua necessidade para a sociedade.

O deputado Alex Silva afirmou que compreende o conceito econômico à lei da oferta e da procura, porém não considera ser o caso do Estado, muito menos do país, pois conforme afirmação do Ministério da Agricultura, o Brasil não ficará desabastecido de alimentos durante a crise provocada pelo coronavírus.

“Acreditamos que a medida ajudará a todos os cidadãos rondonienses que se sentirem pesados a denunciar os preços abusivos que infelizmente, veem sendo praticados em todo o Estado, e atenderá principalmente a necessidade daqueles que fazem parte dos grupos de risco, como os idosos, que durante esse período da pandemia do Covid-19, ficam impossibilitados de irem até uma delegacia para registrar a ocorrência pessoalmente”, declarou o parlamentar.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO