Prefeito Eduardo Japonês / Foto: Divulgação

Diversas medidas de redução de gastos estão sendo tomadas pela Prefeitura de Vilhena desde que os casos suspeitos de coronavírus começaram a aparecer na cidade, há quase 60 dias.

As ações serão intensificadas neste momento de agravamento da disseminação da covid-19 no município.

Já foram feitas exonerações, cortes de gratificações, corte de auxílio transporte, congelamento de novas compras, suspensão de contratos, de diárias e de conversão de direitos em pecúnia.

“Estamos tomando várias medidas importantes, inclusive com exonerações de cargos comissionados, para garantir que se tenha recursos para o combate à pandemia mundial do novo coronavírus em Vilhena. Diversos gastos que estavam previstos foram suspensos para que possamos focar na Saúde como prioridade total”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

Atualmente uma comissão da Prefeitura estuda todo o orçamento do município para emitir, nos próximos dias, parecer sobre aquilo que poderá ser mantido e o que deverá ser suspenso durante o período de calamidade pública em Saúde.

Durante esta semana mais medidas de cortes serão adotadas para que, junto da Câmara de Vereadores, o poder Executivo municipal consiga reunir o máximo de recursos para a compra de respiradores, equipamentos de proteção individual, leitos e demais materiais necessários ao aumento da capacidade de combate à pandemia.

Atualmente Vilhena conta com 36 leitos na Central de Atendimento à Covid-19, sendo 26 de enfermaria comum e 10 de UTI com respiradores. Nos últimos dias foram entregues mais quatro respiradores pela cooperativa Sicoob Credisul, que servirão de suporte para retaguarda, caso a Central receba muitos pacientes. Há também estoque de equipamentos de proteção individual para várias semanas e mais compras para a Saúde sendo feitas.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO