Cidade de Cerejeiras / Foto: Divulgação

Em função dos testes rápidos aplicados entre os dias 4 e 5 de junho, Cerejeiras detectou mais 5 infectados de covid-19 e o total foi para 10.

Esses são os números apresentados nesta sexta-feira, 5, pela secretaria municipal de saúde desse município.

Conforme o boletim epidemiológico, a confirmação dos 5 casos ocorreu durante o segundo e terceiro dia da ação “Mapeia Rondônia” quando 155 pessoas passaram pelos testes rápidos.

Dos infectados, há duas profissionais que saúde que mantiveram contato com pessoas contaminadas com a covid-19.

Uma delas é uma médica da UBS Maria José Neiva de Carvalho – PSFA (Posto de Saúde setor A). Por esse motivo, a unidade esteve fechada nesta sexta-feira para limpeza e higienização minuciosa.

A outra profissional de saúde é uma técnica de enfermagem do Hospital Municipal São Lucas.

De acordo com a prefeitura, todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde já estão sendo tomadas em todos os cinco casos testados positivos na ação.

 

>>> LEIA, ABAIXO, A NOTA DA PREFEITURA SOBRE OS CASOS:

Nota-de-Esclarecimento-SEMSAU-08.2020-1 (1) CEREJEIRAS Nota-de-Esclarecimento-SEMSAU-08.2020-1 (1) CEREJEIRAS

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO