Cidade de Cerejeiras / Foto: Gêmeos Drone

A Secretaria Municipal de Saúde de Cerejeiras (Semsau) divulgou no início da noite deste domingo, 7, os casos confirmados de covid-19 nesse município.

Até a sexta-feira, 5, eram 10 confirmados, mas agora esse número aumentou para 13.

De acordo com a nota, o Boletim do Estado de Rondônia informa que Cerejeiras teria 14, mas o registro diz respeito a um teste rápido realizado em Pimenteiras do Oeste que teve resultado Positivo, mas foi lançado para Cerejeiras devido a ser esse o local de residência da pessoa.

De acordo com a Semsau, há 10 casos ativos (1 internado em Porto Velho e 9 em quarentena domiciliar em Cerejeiras), 1 curado, 2 óbitos, 6 suspeitos (exames coletados – aguardando resultado), 198 descartados (3 descartados pelo LACEN e 195 testes rápidos negativos na ação “Mapeia Rondônia”).

A nota explica, ainda, que 2 casos foram detectados no quarto dia (06/06/2020 – Sábado) da ação “Mapeia Rondônia”, onde 44 pessoas passaram pela triagem, 15 pessoas não realizaram o teste por não se enquadrar nos sinais e sintomas; ao todos, foram realizados 29 testes rápidos, sendo 27 resultados negativos e 2 positivos para Coronavírus.

Leia a nota na íntegra AQUI.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO