Jaime Bagatoli em ação / Foto: Divulgação

A redação do Extra de Rondônia recebeu nota explicativa da assessoria da Polícia Federal quanto ao polêmico caso do empresário Jaime Bagatoli, que, na manhã desta quinta-feira, 11, em posse de uma marreta, destruiu uma mureta construída pelo DNIT às margens da BR-364, que dá acesso ao posto de combustível de sua propriedade, em Vilhena (leia mais AQUI e AQUI).

Efetivos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceram ao local e constataram que “Jaime e seu irmão Orlando estavam quebrando a marretadas o meio-fio construído pelo DNIT. Diante dos fatos, foi constatado a princípio a ocorrência de dano ao patrimônio público da União e vias de fato”.

Após o incidente, “todos foram encaminhados ilesos e sem uso de algemas para a Delegacia de Polícia Federal (DPF) de Vilhena”, explica o Boletim de Ocorrência descrito pelo órgão federal.

Além de Jaime e Orlando, o técnico do DNIT, Elienai Silva de Andrade, também foi até a DPF.

Sem citar nomes, a nota informa que “a Polícia Federal em Vilhena lavrou Auto de Prisão em Flagrante em desfavor de dois homens, nesta data de 11/06/2020, por dano qualificado, após destruírem obra realizada na BR-364. Conduzidos à Delegacia da Polícia Federal após atuação da PRF, foram presos em flagrante e soltos mediante arbitramento de fiança”.

A nota ressalta que “seguirão diligências da PF para apurar os fatos e responsabilidade criminal dos envolvidos” (leia mais AQUI).

Nota repassada pela assessoria de imprensa da PF / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO