Droga apreendida/Foto: divulgação

A PF confirmou que a aeronave estava carregada com mais de 400 quilos de cocaína. A droga foi apreendida e levada para sede da PF em Ji-Paraná, onde vai passar por perícia.

Um inquérito foi aberto para apurar quem pilotava o avião, a origem e o destino do entorpecente, além de identificar o proprietário da aeronave.

Provavelmente o avião monomotor asa alta apresentou problemas de peso ou mecânico. Com isso, forçou o piloto a fazer um pouso de emergência, nas proximidades do aeroporto de Cacoal.

Ainda não se sabe com exatidão quantas pessoas além do piloto estava no avião, mas segundo testemunhas eram duas pessoas, piloto e um passageiro ou copiloto.

Após a aterrizagem forçada, os ocupantes da aeronave roubaram um carro VW Gol e fugiram. O veículo foi localizado num bairro na cidade de Rolim de Moura.

Carro roubado pelos traficantes e abandonado em Rolim de Moura
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO