Funcionários do SAAE em ação / Foto: Divulgação

Semana passada, moradores de Cacoal se depararam com a falta de águas em alguns bairros da cidade.

Ao Extra de Rondônia, o presidente do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE), Jadir Roberto Hentges, explicou o motivo.

De acordo com ele, alguns bairros ficaram desabastecidos pelo produto devido à substituição de um registro num local denominado de “Bacia ‘C’”, que é abastecida por três bombas.

O serviço demorou em torno de 14 horas. Nesse tempo, entretanto, alguns bairros foram abastecidos por meio de caminhão-pipa, atendendo casa por casa.

“Tivemos que desligar as bombas. Sabemos, pela complexidade da rede e o tamanho dela, demoraria em torno de 72 horas para voltar à normalidade. Na quinta-feira, à noite, já estávamos com 95% dos bairros atendidos normalmente. Na sexta-feira conseguimos atender 100% da população desses bairros. Ainda existem problemas pontuais como hidrômetro, caixa de água, canos entupidos. Mas já voltamos à normalidade nos bairros”, disse Hentges.

Por outro lado, enfatizou que o grande número de obras de infraestrutura no município “colabora” nos rompimentos de canos.

“Colocados funcionários à disposição das empresas para que não ocorram rompimentos, há muitas frentes de trabalho e não conseguimos acompanhar todas. Quase que corriqueiramente há rompimento e viemos atrás fazendo a correção. A gente sabe o município é um canteiro de obras, mas tudo isso é em benefício da população”, observa.

Rompimentos nos canos são constantes / Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO