Sérgio da Silva Moraes / Foto: Extra de Rondônia

O ex-líder estudantil e administrador Sérgio da Silva Moraes, de 27 anos, concorre a uma vaga para vereador em Vilhena pela primeira vez. Devido ao seu histórico de atividades em causas sociais de representação no município resolveu participar do pleito eleitoral. “Estive a frente da mobilização contra o aumento da tarifa de energia elétrica e do IPTU”.

Filiado ao PSB, o candidato destaque que tem como bandeira de defesa políticas voltadas ao jovem, como parcerias entre empresas para facilitar a contratação, isso através de um incentivo fiscal.

O administrador afirma ainda ser contrário ao aumento de tributos municipais, e ser a favor da redução de salários e privilégios dos políticos. “Acredito que se reduzisse os salários já seria um filtro, porque muitos só entram devido aos altos valores. Outro fator é a economia de quase R$ 3 milhões com gastos dos pagamentos de vereadores, fora assessores e equipe. Tenho um projeto de redução de salário para R$ 4.135,00”.

Moraes enfatiza que a população pode esperar transparência e compromisso. “Fui líder estudantil da Universidade Federal de Rondônia (Unir) por três anos e aprendi que como representante público, não devo fazer promessas, mas sim assumir compromissos. Eu tenho uma pauta de 20 compromissos que assumo com Vilhena”.

O candidato narra que se dedicou cerca de um ano e mês para elaborar um projeto para Vilhena e está disponibilizando diariamente um PDF informativo em sua página no Facebook.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO