Foto: Ilustrativa

A valorização do óleo de soja contribuiu com a maior demanda pelo sebo bovino na produção de biodiesel. Por outro lado, a pandemia colaborou com um aumentou na produção de produtos de higiene, fatores que explicam esse cenário de preços firmes no mercado do sebo.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, no Rio Grande do Sul, o produto apresentou alta de 6,3% em sete dias e está cotado, em média, em R$5,90/kg, livre de impostos.

No Brasil Central, o produto está cotado, em média, em R$5,88/kg, nas mesmas condições, incremento de 6,3% no mesmo período. Para o curto prazo, o viés é de alta, impulsionado pela competição dos setores por essa matéria prima.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO