Foto: Ilustrativa

No último final de semana, a Policia Militar de Pimenteiras do Oeste colocou fim em um confraternização realizada em uma casa localizada na Rua Rio Grande do Norte, Centro, devido ter conhecimento através de denúncias, de que vários adolescentes estavam no local ingerindo bebidas alcoólicas.

De acordo com informações liberadas para a Reportagem do Extra de Rondônia, com autorização do delegado responsável pela Delegacia da Polícia Civil de Cerejeiras, quando chegaram até o referido imóvel, os policiais se depararam com 10 pessoas fazendo consumo de álcool, sendo 6 delas menores de idade.

Questionados sobre quem seria o responsável pelas bebidas, um dos adolescentes relatou que ambos tinham feito uma “vaquinha”, tendo ele inclusive dado o valor de R$ 35,00 para que um dos 4 maiores comprasse as bebidas.

Diante dos fatos o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a condução do menores até a Delegacia da Polícia Civil de Cerejeiras para o registro do caso.

Na última semana os pais de uma menor também foram autuados na mesma delegacia devido a adolescente ter sido flagrada ingerindo álcool e o delegado alerta para a responsabilidade dos maiores que permitem a venda e consumo bebidas alcoólicas por parte de menores, pois o crime é punível tanto no Código Penal, através do Art. 218, que pode render de 2 a 5 anos de prisão, assim como, através do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO