Aline Cordeiro de Souza Veiga / Foto: Divulgação

Esta pandemia trouxe à tona uma questão muito importante, “os pais estão realmente preocupados com a educação dos filhos ou apenas querem um lugar para tirar as crianças de casa? ”. Reclamam que as aulas já retornaram nas escolas particulares e estaduais, mas nas municipais não.

Segundo a psicopedagoga Aline Cordeiro, existe uma confusão sobre o papel da escola. Muitas vezes o foco está em tirar o aluno da rua em vez de se priorizar a qualidade de ensino.

A realidade do país precisa mudar. As crianças não podem mais ser depositadas nas escolas, a educação precisa começar a se prolongar para família.

Ajudar os filhos nas atividades escolares, participar do grupo de WhatsApp da turma, assistir os vídeos e ouvir os áudios que a professora envia, acompanhar o progresso da criança é o mínimo que se pode pedir aos pais.

A escola sozinha não faz milagre, é o trabalho em conjunto entre, professor e família que transforma uma gota de conhecimento em um oceano de sabedoria.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO