Macedo e o colega vereador Samir Ali durante reunião no Legislativo / Foto: Extra de Rondônia

Em entrevista ao Extra de Rondônia na manhã desta quinta-feira, 7, Ronildo Macedo (Podemos) informou que a posse como novo prefeito ocorrerá às 19h30 de hoje, na Câmara de Vilhena.

A decisão aconteceu após reunião que teve com sua equipe jurídica e colegas vereadores na Sala das Comissões do Legislativo.

Macedo ressaltou a importância da união entre os poderes Executivo e Legislativo, e, apesar de ainda não ser prefeito oficialmente, considerou a reunião como primeiro ato do seu mandato à frente do Município.

Devido à instabilidade, ele esclarece que não sabe quanto tempo ficará no mandato, mas, nesse período, quer montar uma equipe que atenda de forma abrangente os interesses dos vilhenenses.

“O primeiro ato está sendo nesse momento: reunião com os vereadores e analisando o tempo que a gente vai ficar no mandato, que pode ser um dia, um mês ou quatro meses. Temos que estar em união entre Executivo e Legislativo, montar um secretário bom para iniciar um trabalho voltado aos munícipes de Vilhena”, explica.

Com relação a suposta exoneração em massa de comissionados, Macedo acalmou os ânimos, afirmando que cada caso será analisado. “Não vamos paralisar as ações do Município nesse momento delicado politicamente. Vamos iniciar os trabalhos com a mesma equipe de secretários municipais que estão lá e, depois, vamos analisando o perfil de cada um para ver se continua ou trocamos. Isso vai ocorrer com os cargos comissionados. Vamos tomar essas decisões juntos com o Legislativo. A população vilhenense pode esperar muito trabalho”, encerrou Macedo.

Macedo em reunião com colegas vereadores na Sala das Comissões do Legislativo / Foto: Extra de Rondônia

PROCURADOR “PREFEITO”

Em nota, a assessoria do Legislativo afirmou que “a Procuradoria Geral do Município foi notificada pela Câmara e quem assume a prefeitura até a cerimônia de posse é o atual procurador Tiago Cavalcanti Lima de Holanda”.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO