Prefeito administra Alto Paraíso de forma muito prudente / Foto: Divulgação

Exercendo seu primeiro mandato eletivo, João Pavan (sem partido) administra Alto Paraíso de forma muito prudente e tranquila, sendo considerado nestes dezoito meses de gestão como um homem ponderado e muito zeloso com o erário público e focado no bem-estar das pessoas.

Apesar de ter perdido para a pandemia um de seus principais mentores logo na largada do mandato, o padre José Leylson, Pavan vem conseguindo superar os obstáculos e promove uma administração que tem trazido muitos frutos ao setor produtivo, com a recuperação e manutenção de estradas rurais, dinamizando as áreas de Educação e Saúde, investindo na formação profissional da população através de ações da Assistência Social e muito mais.

O prefeito de Alto Paraíso é o segundo administrador municipal de Rondônia que aceitou participar da série de entrevistas com os prefeitos fazendo balanço desta primeira etapa do mandato.

EXTRA DE RONDÔNIA – Quais são as suas realizações principais nesta primeira etapa do mandato?

JOÃO PAVAN – Sinto que minha maior realização até agora é colocar os recursos públicos realmente a serviço da população, em todos os setores da gestão pública. Dou como exemplo a questão das estradas rurais, certamente nossa demanda principal no início do mandato, que hoje estão em plenas condições de uso de um modo geral, trazendo satisfação e progresso para a nossa cidade, cuja economia está baseada na atividade rural. Ver o sorriso no rosto das pessoas ao receberem de fato o retorno do poder público nas atribuições que nos são devidas é a nossa grande recompensa. Trabalhos focados em valorizar o ser humano, e vamos manter esta postura ao longo de todo o nosso mandato.

 

EXTRA – Quais foram os maiores desafios deste período?

PAVAN – O que nos desafia é a demora e a burocracia dos procedimentos no setor público, algo com o que eu não tinha familiaridade, pois esta é a primeira vez que exerço função nesta área, sendo que minha experiência de gestão sempre foi no setor privado. Mas, aceito as regras e reconheço a legitimidade destes processos, e tenho conseguido me adaptar e aceitar que o ritmo do andamento dos procedimentos é mais cadenciado, e agora já estamos familiarizados e compreendendo bem o funcionamento das coisas. Quero frisar, porém, que apesar de tudo conto com uma equipe técnica competente e experiente, que me dá todo o amparo necessário para que a nossa administração seja produtiva e venha apresentando resultados.

 

EXTRA – O que o senhor gostaria de já ter realizado, porém ainda não conseguiu?

PAVAN – Certamente eu gostaria de ter feito mais obras, de ter promovido mais pavimentação e concluído empreendimentos que eu recebi em fase de construção. Infelizmente a pandemia afetou profundamente a economia não só do país, mas do mundo todo, e estamos enfrentando problemas com pedidos de realinhamento orçamentário de obras que estavam em execução, uma vez que os insumos tiveram majoração de preços e as empreiteiras não conseguem honrar os contratos nos valores que haviam sido contratados. Esta dificuldade atingiu a todos nós, causando dificuldades para o cumprimento de prazos e até mesmo o abandono das obras. Mas estamos trabalhando firme no sentido de superar esses obstáculos.

 

EXTRA – Como está a relação entre os Poderes Executivo e Legislativo em seu Município, e de que forma os integrantes da Assembleia Legislativa e bancada federal estão apoiando a sua gestão?

PAVAN – Trabalhamos de forma harmônica, cooperativa, e isso está trazendo desenvolvimento e melhoria de vida para a nossa população. Quanto ao apoio externo, estamos recebendo emendas de vários parlamentares estaduais e federais, alguns que nunca tinha investido na cidade. Conseguimos estabelecer uma relação de confiança com as bancadas legislativas, e hoje os parlamentares sabem que vale a pena encaminhar recursos para Alto Paraíso pois eles serão aplicados com correção, agilidade e destinação correta, trazendo benefícios ao nosso povo. Eu só tenho a agradecer pelo apoio que estamos recebendo e poso dizer que muita coisa boa está projetada para acontecer.

 

EXTRA – Tendo em vista o que já foi executado neste um ano e meio, vai ser possível que o senhor consiga cumprir seus compromissos de campanha?

PAVAN – Eu tenho convicção que sim, mesmo porque não fiz promessas mirabolantes e estabelecemos um programa de trabalho muito centrado na realidade. Nossa meta principal era resgatar a confiança da população com a administração, criando laços de parceria e colaboração com a comunidade, e isso vem acontecendo. Para mim, esta era a maior meta, trabalhar em sintonia com o povo, numa relação de respeito e amizade, pois entendo que todos juntos iremos muito mais longe e vamos evoluir.

 

EXTRA – O que a população de sua cidade pode esperar do prefeito para o restante do mandato?

PAVAN – O mesmo empenho, dedicação e transparência que adotamos na administração de Alto Paraíso desde o momento em que tomamos posse. Podem ter certeza que ainda tenho o mesmo entusiasmo e a vontade de fazer a diferença para a nossa cidade, é o meu compromisso como cidadão e cristão. Vamos manter a conduta de proximidade com o povo, nosso gabinete sempre estará de portas abertas, e trabalharemos firme para superar as demandas que nos desafiam como pessoa e como integrante desta nossa querida comunidade.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO