Ministra Carmem Lúcia / Foto: Divulgação

O Supremo Tribunal Federal (STF) pode julgar nesta sexta-feira, 12, às 14h, a Revisão Criminal (Ação Penal 565) do ex-Senador Ivo Cassol (PP) estabelecida pela Ministra Carmem Lúcia e que pode garantir ou afastá-lo das eleições deste ano.

Em audiência na tarde desta quarta-feira, 10, em plenário presencial, Carmem Lúcia, relatora do caso, se posicionou contrária à liminar ofertada pelo Ministro Kassio Nunes Marques que beneficiou Cassol e dezenas de outros políticos.

Durante sua fala, ela recomendou que não sejam suspensos os efeitos da condenação de Ivo Cassol. Ainda, em seu pronunciamento, Carmem Lúcia destacou que Nunes Marques não deveria ter ofertado liminar, e, vencido em audiência, o ministro informou que vai pautar a matéria, para que,  na sexta-feira, a Corte decida o caso.

Ivo Cassol conseguiu liminar semana passada e, logo em seguida, durante convenção do PP, lançou sua candidatura ao Governo do Estado de Rondônia.

Na prática, Cassol ainda está sob judice e seus votos podem não ser computados caso não consiga registro de candidatura.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) estabeleceu prazo de três dias para que Ivo Cassol e seu vice apresentem certidões criminais e comprovem que estão aptos a disputar as eleições.

>>> ASSISTA A MANIFESTAÇÃO DA MINISTRA (3:16)

https://

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO