Joelma, ex-vocalista da Banda Calypso / Foto: Divulgação

A prefeitura de Costa Marques, município localizado a 740 quilômetros de Porto Velho, anunciou a realização do XX Festival de Praia em Curralinho, considerado o maior festival de praia do Vale do Guaporé.

A atração do evento, que ocorrerá nos dias 22 a 25 de setembro,  será o show da cantora Joelma, ex-vocalista da Banda Calypso, previsto para sábado, 24.

A expectativa é que mais de 30 mil pessoas participem do evento durante os quatro dias de festança.

No entanto, o Ministério Público (MP), através do seu Diário Oficial, publicou a instauração de Inquérito Civil contra a prefeitura visando apurar eventual ato que cause prejuízo ao erário em razão de suposta aplicação irregular de verbas públicas em contratação da artista.

No procedimento obtido pelo Extra de Rondônia, o MP questiona os gastos com a contratação do show em detrimento de outras políticas públicas imprescindíveis.

Procedimento publico nessa semana no Diário Oficial do MP de Rondônia / Foto: Divulgação

O FESTIVAL

Conforme release divulgado pela prefeitura, o festival é Integrado ao calendário de eventos do Estado de Rondônia, movimentando o turismo e a economia da região.

Na última edição mais de 20 mil pessoas participaram dos quatro dias de evento; turistas que vieram de várias cidades rondonienses e de outros estados e da Bolívia, país vizinho.

Este ano, a comissão organizadora da Prefeitura de Costa Marques estima um número maior de visitantes.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO