Cadela Brida/Foto: Divulgação

O Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria de Operações Policiais Integradas – SEOPI, realizou no final de 2022 o estágio de treinamento com cães para detecção de entorpecentes.

O evento foi marcado pela entrega da cadela Brida, doada pelo SEOPI à PCRO. O cão da raça pastor-belga-malignois comporá o plantel Núcleo de Operações com Cães do Departamento de Narcóticos – DENARC em Porto Velho.

A nova “policial” iniciará o processo de ambientação e socialização com os cães do NOC/DENARC e logo fará frente ao combate ao tráfico de drogas no estado de Rondônia.

Emprego prático dos cães, em abordagem e vistoria de caminhões, ônibus, veículos de passeios, áreas abertas com droga enterrada, casas, vários tipos de ambientes comerciais e busca pessoal foram algumas oficinas que os animais participaram durante o treinamento.

Policiais do Núcleo de Operações com Cães do Departamento de Narcóticos -DENARC de Porto Velho, Delegacia de Homicídios de Ariquemes e DENARC de Rio Branco/AC participaram do treinamento.

O curso foi ministrado pelo Sargento Bombeiro Militar, Fernando dos Santos Ferreira. O profissional conta com 40 anos de trabalho com cães e já atuou em áreas de desastres de repercussão nacional como Petrópolis, Brumadinho e Mariana.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO