Arma apreendida pelos militares em Vilhena

Prisão e apreensão da arma se deu por causa do decreto de primeiro de janeiro de 2023, que restringe o porte de trânsito.

De acordo com informações apurados pela reportagem do Extra de Rondônia, a guarnição da Patrulha Reforço, recebeu informação que algumas pessoas estariam praticando caça ilegal nas imediações da vila Cooperfrutas, em Vilhena.

Com isso, estava em patrulhamento pela região, quando no km 18 da BR-174 – observaram um motociclista que trafegava em sentido, no qual ao perceber a presença da polícia, freou bruscamente e fez menção de tentar retornar, fato que chamou a atenção dos militares para abordá-lo.

Ao ser abordado, o suspeito desceu da moto, e se identificou como CAC (Caçador, Atirador, Colecionador) e informou estar armado, estando portando sua arma de fogo do tipo pistola em sua cintura.

Entretanto, foi realizado o procedimento de revista padrão e constatado que a arma era uma pistola marca Taurus modelo PT 92 calibre 9mm e estava carregada e alimentada pronta para uso, com um total de 12 munições do mesmo calibre.

Contudo, por estar em desacordo com Decreto Nº 11.366, de 1º de janeiro de 2023, que restringiu o porte de trânsito, o abordado recebeu voz de prisão, sendo foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde a ocorrência foi registrada.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO