Foto: divulgação

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT-RO), esteve reunida com lideranças e integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e a Associação dos Empregados da Emater, nesta quarta-feira, (8 de fevereiro de 2023).

O encontro teve o objetivo de conhecer as ações e demandas sociais do MAB e dos trabalhadores da Emater para propor políticas públicas e sociais.

“Os movimentos sociais são instrumentos por meio dos quais podemos ouvir reivindicações mais amplas e de diferentes cenários, através deles podemos mudar a realidade social”, destacou a deputada.

O MAB é uma organização não governamental que apoia as populações atingidas pelo sistema de geração, distribuição e venda da energia elétrica. O movimento atua desde 1980, construindo história de resistência, luta e conquistas. Também defende uma prática orientada por princípios e valores encontrados na pedagogia do exemplo e na solidariedade entre os povos como a melhor forma de convencimento.

Em Rondônia, o MAB atuou prestando assistência às famílias atingidas pela construção das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio no rio Madeira.

Ainda no período da manhã a parlamentar reuniu-se com Jurandir Pereira, Presidente da Associação dos Empregados da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Jurandir informou para a deputada Cláudia de Jesus sobre a situação dos trabalhadores referente o auxílio-saúde, o plano de carreira e também expôs as condições das instalações físicas da Emater.

Cláudia ressaltou que seu mandato é coletivo e continuará disponível para acolher as demandas da população de Rondônia.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO