Foto: arquivo pessoal

Depois 106 dias hospitalizada, faleceu nesta última quinta-feira, 09, aos 78 anos, no estado do Espírito Santo (ES), a professora Luzinete Vieira Neto de Paula, conhecida também como “Dona Lu”.

Luzinete que atuou durante muitos anos em Vilhena, lecionando geografia, história e religião em diversas escolas públicas, deu entrada no hospital com infecção urinária e acabou contraindo outras infecções, levando a sepse pulmonar, e neste momento, deixou amigos e admiradores.

A educadora se aposentou em Vilhena, onde residiu de 1987 e 2007. O corpo será cremado em Vila Velha (ES).

Dona Lu era natural de Natural de Presidente Venceslau (SP) e atualmente residia em Presidente Prudente (SP), mas estava passeando na casa da filha no estado capixaba, quando passou mal e acabou internada.

Profissional competente e muito carismática, é desta forma que é reconhecida, Dona Lu sempre inspirava também pela humildade que a caraterizava. Muito respeitada e querida no meio da educação, foi homenageada nas redes sociais por ex-colegas vilhenenses.

Na internet, a amiga Débora Romano escreveu: “Lu. Tão querida. Ela foi minha professora e depois minha aluna no piano. Ela sempre me motivando”.

Outra amiga, Janaína Alcântara, registrou: “Professora Lu me ajudou muito, quando precisei. Ótima pessoa. Saudades”.

Dona Lu era mãe do advogado Pedro Brasil, autor do único livro que narra a história do Município: “Vilhena conta sua história”. Outra filha da professora é, Veruska Schramm, que escreveu o seguinte no Facebook:

“Mãe, mesmo sem ainda acreditar e achar que é mentira, eu apenas tenho que agradecer a Deus por ter me permito estar com você por quase 49 anos da minha vida. Uma mãe maravilhosa, que educou seus filhos com tanto amor, carinho. Que o Senhor te receba com os braços abertos, minha mãezinha. Está doendo muito não ter você mais aqui fisicamente, mas estará comigo na minha essência, afinal sou quem sou pela mãe exemplar que você é. Te amo”.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO