Delegados Fábio e Solângela / Foto: Extra de Rondônia

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido nesta quarta-feira, 12, pela Polícia e encaminhado à Casa da Cidadania, onde ficará internado em Vilhena.

Ele é acusado de ser responsável por ameaças a uma professora da escola estadual Maria Arlete Toledo, que denunciou o caso às autoridades policiais.

De acordo com a denúncia, a ameaça aconteceu após a professora advertir o adolescente (que é aluno na referida unidade educacional) para ficar em silêncio durante a aplicação de uma prova e foi solicitado que ele se retirasse da sala.

O adolescente teria comentado que iria dar “um apagão na professora e um boa noite”. Depois, enviou áudio no grupo da sala em que teria dito que vai matar a professora, matar diretor e, quem for à escola, vai se arrepender. O menor nega as acusações.

Os delegados Fábio Campos (Polícia Civil) e Solângela Guimarães (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Proteção a Criança e Adolescentes) reuniram profissionais de imprensa para comentar o caso.

Eles informaram que o 197 é o canal de atendimento para denúncia anônima da Polícia Civil. E alertaram: “Quem estiver divulgando notícias falsas será responsabilizado”.

>>> ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:

https://

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO