Foto: Assessoria

Sendo uma das cinco parlamentares mulheres da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Dra. Taissa Sousa (PSC) deu parecer favorável ao projeto que prevê a criação da Frente Parlamentar Feminina na Casa de Leis.

A deputada é relatora do projeto, de autoria coletiva, na Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR).

“Na prática, essa proposição busca ampliar a participação e dar voz às mulheres, independente do partido ou do espectro político que eles integrem aqui na Assembleia. Acredito que esse deve ser um dos maiores legados que essa legislatura deixará, visto que temos a maior representatividade feminina da história desta Casa”, justificou a parlamentar.

Ao todo, cinco mulheres integram a 11º legislatura da ALERO. Além da Dra. Taissa, a futura frente parlamentar incluiria as deputas Ieda Chaves, Lebrinha, Rosângela Donadon e Cláudia de Jesus que, juntas, representam diferentes regiões do Estado de Rondônia e importantes áreas de atuação da sociedade.

“Uma frente parlamentar feminina nos permitiria aprimorar leis referentes às mulheres, além de tratar temáticas que dizem respeito a nós mesmas. De fato, seria um ganho para esta Casa de Leis e, acima de tudo, para as mulheres e a sociedade como um todo”, finalizou a deputada.

O Projeto de Resolução Nº 10/2023 agora segue para votação no plenário da ALERO.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO