Hospital Regional de Vilhena / Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) adquiriu na última semana, a aquisição de equipamentos para o Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, em um investimento de R$ 482 mil. Os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Saúde e foram utilizados para a compra de 529 unidades de materiais que serão destinados à realização de procedimentos operatórios.

Ivan Barbieri, diretor da Santa Casa de Chavantes, entidade responsável por gerir a unidade hospitalar, aponta que as novas aquisições irão contribuir significativamente para o aprimoramento da qualidade do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município.

Entre os equipamentos adquiridos, destacam-se aqueles utilizados para a realização de cirurgias com vídeos, que é um procedimento minimamente invasivo que permite a visualização do interior do corpo através de uma microcâmera. Com eles, será possível realizar diversos procedimentos, tais como: colecistectomia, histerectomia, apendicectomia, cirurgia bariátrica, tratamento de hérnias e cirurgias ginecológicas.

Foram utilizados para a compra de 529 unidades de materiais / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO