Frio de origem polar atingirá município / Foto: Divulgação

Rondônia e, especificamente, o município de Vilhena, deve sentir os efeitos de uma friagem, de origem polar, já no início da próxima semana.

Contudo, sites de meteorologia revelam que pode até ter três frentes frias que atingirão Rondônia em junho.

Conforme dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), a temperatura começa a cair a partir de segunda-feira, 12, quando os termômetros registrarão 18°C; já a terça-feira, 13, deve ter mínimas de 15°C e máxima de 23°C.

Na quarta-feira, 14, a previsão é de mínima de 13°C e máxima de 17°C; porém, na quinta-feira, 15, Vilhena deve registrar mínima de 11°C, e  12°C já na sexta-feira, 16. No sábado, 17, a temperatura atinge mínima de 15°C e, no domingo, 18, a expectativa é de 13°C.

Previsão do CPTEC/INPE para Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

FRENTES FRIAS

Conforme informações do “Clima Tempo”, o mês de junho terá pelo menos três frentes frias relevantes que devem passar sobre o Brasil.

Destas, dois sistemas têm potencial para causar queda acentuada de temperatura em grandes áreas do país, com perspectiva de geadas amplas e temperaturas negativas na região Sul.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO