Corá toma posse na Câmara de Cacoal / Foto: Divulgação

O vereador Valdomiro Corá (MDB) tomou posse, oficialmente, no final da manhã desta sexta-feira, 25, do cargo de presidência da Câmara de Cacoal.

O ato aconteceu após confusão entre vereadores e advogados e efetivos da Polícia Militar tiveram que comparecer ao Legislativo para acalmar os ânimos.

O desentendimento aconteceu porque o grupo de parlamentares liderado pelo então presidente Magnison Mota (PSC), não aceitava a decisão do Ministro do STF, André Mendonça, para a posse imediata de Corá.

Após bate-boca e com a presença das autoridades policiais e um oficial de justiça, Corá assumiu a presidência da Casa de Leis, tomando as primeiras providências para restabelecer a ordem no Poder Legislativo.

Ao Extra de Rondônia, o ex-presidente da Casa de Leis, João Pichek (Republicanos), informou que o grupo do prefeito tentou tirar a presidência no “tapetão”.

Termo de Posse 2023.2024 - Presidente Valdomiro Corá

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO