Menor foi localizado no bairro Orleans / Foto: Divulgação

Franciele Silva Guedes, mãe do garoto Maycon Diogo, de 12 anos, explicou o que aconteceu com seu filho minutos antes de sair de casa na noite desta terça-feira, 29, no bairro Alphaville, em Vilhena.

O menor foi localizado pela Polícia Militar por volta das 10h20 desta quarta-feira, 30, no bairro Orleans (leia mais AQUI).

Num grupo de WhatsApp do bairro, Franciele mandou um áudio explicando o motivo do seu filho ter saído de casa. A reportagem do Extra de Rondônia entrou em contato e ela garantiu a autoria do áudio.

Ela afirma que ainda está abalada, por ser a primeira vez que isso acontece, mas que o motivo é a fase de rebeldia da adolescência. “Boa tarde. Acordei agora e vi aqui alguns comentários. A verdade foi um pedido de socorro, de ajuda. Nunca passei por isso com meu filho. Por fase de rebeldia, de não querer mais obedecer e achar que já é grande o suficiente para se mandar, não aceita que a gente corrija. Hoje não está fácil criar um filho. Fiquei muito abalada psicologicamente. Sempre criei meus filhos da melhor forma que pude ensinar. E você vê um filho fugir de casa porque não quer te obedecer, que acha que o jeito dele está certo”, comentou.

A mãe também explicou o fato do menor ter sido encontrado descalço e sujo. “Ele não estava machucado. Ele estava na minha casa e o fato dele ter saído descalço é porque eu cheguei em casa e pedi pra ele ir tomar banho, e ele estava brigando com seu irmão, e correu pra fora de casa. Fui atrás e ele disse que não iria entrar em casa e correu. Ele foi encontrado sujo porque acho que dormiu no mato. Certamente ficou com medo de voltar pra casa. É isso que aconteceu”, analisa.

Finalmente, Franciele agradeceu a todos que ajudaram para localizar o garoto e deixou uma mensagem aos pais. “Muito obrigado a todos que ajudaram. Mãe nenhuma espera passar por isso. Chega nessa fase da adolescência não é fácil. Meu filho teve uma mudança de comportamento depois que tirou o celular. Cuidem dos filhos de vocês e fiquem atentos a celulares. Meu filho nunca fez isso; foi a primeira vez. Graças a Deus encontramos ele”, encerrou.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO