Vereadora Vivian Repessold (PP) / Foto: Divulgação

Em vídeo divulgado nas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 4, a vereadora Vivian Repessold (PP), que também é professora municipal, “enquadrou” seus colegas de parlamento ao solicitar mais uma assinatura para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos públicos na gestão do prefeito Flori Cordeiro (Podemos), em Vilhena.

A coleta de assinaturas começou semana passada e, até o momento, quatro vereadores assinaram o documento: além de Vivian, estão Samir Ali (Presidente da Casa), Ronildo Macedo e Clérida Alves (leia mais AQUI).

“Olá meus colegas. Hoje tivemos a reunião das Comissões, onde eu trouxe, novamente, o texto da CPI para conseguirmos mais uma assinatura. Até o momento temos apenas quatro: dos vereadores Samir, Clérida, Ronildo e a minha. Então, deixo um pedido pra vocês: amanhã temos sessão na Câmara, que vocês possam estar presentes, pra quem sabe, juntos, possamos ter mais uma assinatura. Só falta uma. Então, fica aqui o meu pedido para que essa CPI seja aberta e possamos, realmente, defender a Educação com a transparência que ela merece”, disse a parlamentar.

PISO DO MAGISTÉRIO

A Câmara de Vilhena conta com 13 vereadores e são necessárias, no mínimo, cinco assinaturas para que a CPI seja aberta.

A criação de uma CPI é a reação dos servidores – que exigem a implantação do piso nacional do magistério – contra o mandatário municipal pelo fim da greve determinada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (leia mais AQUI).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO